Palavra de Deus

terça-feira, 15 de março de 2011

Salmo 91

O que habita no esconderijo do Altissimo e descansa á sombra do Onipotente diz ao Senhor:Meu Refugio e meu baluarte,Deus Meu,em quem confio.Pois ele te livrara do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.Cobrir-te-á com suas penas,e,sob suas asas,estaras seguro; a sua verdade é pavês e escudos.
Não te assustaras do terror noturno,nem da seta que voa de dia,nem da peste que se propaga nas trevas,nem da mortandade que assola ao meio-dia.Caiam mil ao teu lado,e dez mil,a tua direita;tu nao seras atigindo.Somente com os teus olhos conteplarás e verás o castigo dos impios.Pois disseste:O SENHOR é o meu REFUGIO.Fizeste do Altissimo a tua morada .Nenhum mal te sucedera,praga nenhuma chegara a tua tenda.Porque aos seus anjos dara ordens a teu respeito,para que te guardem em todos os teus caminhos.Eles te sustentarão nas suas mãos,para nçao tropeçares nalguma pedra.Pisaras o leão e a aspide,calçaras aos pés o leãozinho e a serpente.Porque a mim se apegou com amor,eu o livrarei;pôlo-ei a salvo,porque  conhece o meu nome.Ele me invocara, e eu lhe responderei; na sua angustia eu estarei com ele,livra-lo-ei e o glorificarei.
Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha SALVAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário